PRINCIPALINFO TÉCNICA | ALOJAMENTO | ACESSO VISITANTES

Descrição técnica das Provas Especiais Cronometradas (PEC)

Sumário

Esta página descreve sumariamente cada uma das Provas Especiais Cronometradas (PEC).

Aspeto Geral

PECs Global

 

 

Descrição Individual

PEC1

Conhecida pela “ROSA”. Esta 1ª especial é a mais recente pista, aberta pelo nosso amigo Rui Cracel, aproveitando um antigo caminho dos pastores, e que passa por uma variedade de trilhos incrível, desde rocha, a floresta fechada, incluindo raízes, digamos que é uma abertura de prova ao mais alto nível. Foi escolhida para ser a primeira PEC porque a ligação que se segue para a 2ª especial, é também a mais longa e dura. Terá um fácil acesso do publico para ver a chegada dos atletas, ao final da especial. Para aqueles que resolverem andar mais um pouco, poderão ver passar os atletas na zona da casa do Alemão, e dai descer para ver as passagens das duas PECs seguintes.

 PEC1 - Rosa

 

PEC2

Conhecida pelo “PRIMITIVO”. Esta 2ª especial é sem dúvida a mais técnica de toda a prova, com um inicio mais downhill, mas terminando numa zona perfeitamente All Moutain. Pelo meio passam pela famosa Fun Zone, que será sem dúvida uma das melhores zonas para o publico apreciar o espetáculo que esta modalidade tem para oferecer. A ligação à próxima PEC é igual à da PEC0.

 PEC2 - Primitivo

PEC3

Conhecida pelo “VERDE – CHORENSE”. Esta 3ª especial é a mais acessível de todas, mas também a mais fluida, e por essa razão, a que acaba por ser altamente divertida de a fazer. Aconselhamos contudo que guardem algum folgo para o final. O publico que tiver assistido na zona da Fun Zone da PEC 2, poderá a poucos metros mais à frente apreciar a passagem dos atletas nesta especial. A partir daqui acabaram as ligações duras.

 PEC3 - Verde

PEC4

Conhecida pela pista do “CORETO”. Esta especial é a mais curta da prova, e a mais rápida, o inicio é simplesmente divinal, e a nova zona que foi criada para evitar o Road Gap, é duma fluidez fantástica. Terá 3 zonas para o publico, uma no inicio da PEC, outra a meio junto à zona do Road Gap, uns metros antes, e finalmente uma no final, bem próximo do Bar da Comissão de Festas de S. Sebastião da Geira, onde para além de observarem uma passagens pelos releves, poderão fazê-lo de mini na mão. A ligação á PEC seguinte pode ser feita em cavalinho.

 PEC4 - Coreto

PEC5

A PEC mais desconhecida de toda a prova, por isso ganhou o nome de “SECRETA”, na verdade todos terão oportunidade de a reconhecer nos treinos. É um espetacular Downhill rural, sem grande grau de dificuldade, mas muito divertida. A ligação final, encaminha os atletas para a META, no coração da Vila De Terras De Bouro. Estamos certos que todos brilharão no final. Tragam os vosso familiares e amigos para encher esta Vila e tornar o ambiente verdadeiramente de MUNDIAL.

Uma palavra para o nosso amigo Paulo Mogas, a quem devemos muitos destes traçados e que vai sendo altura de voltar ás origens!

PEC5

 

Mapa Geral dos PECS

patrocinadores