A História

Em 2010, dois velhos amigos encontram-se num Bar da zona de Caldelas, numa altura em que as pistas de DownHill da zona estavam em alta e a euforia das pistas era tema de conversa de todos os praticantes de BTT.

Contudo, um dos construtores dessas pistas estava já há dois anos a concretizar um sonho antigo: a construção de trilhos na fantástica zona denominada “Sta. Isabel do Monte”. As razões para a escolha desta zona só se conseguem perceber depois de lá estar! Pontos altos, longe de tudo, perto da natureza e condições quase naturais para a prática de all mountain/freeride. Desde os cumes sem árvores a floresta densa e das rochas aos riachos,… está tudo lá!

O Paulo Mogas deu a conhecer os trilhos ao amigo João Costa que com mais amigos vieram apoiar e foi o início da aventura “In Nature”!

A paixão pela natureza aliada às bikes fez com que metro a metro, os trilhos fossem surgindo, sempre melhorados, aperfeiçoados e claro, sempre bem testados!

Outro marco importante deste projeto é o Marco! Depois de conhecer as pistas ficou deslumbrado e decidiu colocar em prática um projeto guardado na gaveta há mais de 8 anos! Foi assim que surgiu o nome “In Nature” e mais um elemento com visão para este novo desafio.

Enquanto projeto integrado com a comunidade local, iniciaram-se as conversações com a Associação de Chorense, no sentido de existir um ramo da associação especificamente dedicado às duas rodas.

Foi com o caloroso apoio da comunidade local de Chorense que se deu início aos primeiros eventos da In Nature a 13 de Maio de 2012.

A In Nature é fruto da dedicação de muitas pessoas que reservam parte do seu tempo para o prazer de todos!

Finalmente, este projeto assenta num ponto comum, o amor incondicional ao desporto e meio de transporte que mudou a face do Mundo: A BIKE.

Keep Pure! In Nature!

PS: Colabore e envie-nos as suas fotos!