0 – Acesso ao trilho Santa Isabel

Trilho de Acesso ao marco geodésico. Ponto mais alto dos trilhos e início de alguns trilhos.Este percurso inicial permite efetuar o acesso ao ponto mais elevado (marco geodesico) de Santa Isabel. Tem uma subida com percurso de 1,5km e uma elevação de 116m. Permite aos riders efetuar um aquecimento (muito importante) para o início dos trilhos!

1 – Trilho Primitivo

 Um trilho de categoria Azul, com algumas zonas vermelhas. Apesar de não ser nenhuma pista preta, aconselhamos uma primeira passagem de reconhecimento para os estreantes. É um trilho técnico com 2,75Kms, vários saltos, releves e pontes, sempre com possibilidade de passar ao lado, aliás como todos os trilhos por nós construídos, ninguém é obrigado a passar nos obstáculos, há sempre alternativa sem se perder a fluidês da descida. Este trilho tem origem na antiga pista de DownHill criada pelo El Professor Olivier & Companhia, nessa Companhia já fazia parte o nosso trilheiro Mogas.

2 – Trilho de 4 Caminhos ao Coreto

 Uma ligação a subir ligeiramente por apenas 0,76Kms, vai dos 4 caminhos ao inicio da descida ao Coreto de S. Sebastião da Geira. Aproveitar para repor o fôlego, pois a descida que se segue é Top.

3 – Trilho do Coreto

Uma descida de 1,26Kms de categoria Azul, mais rápida que a primeira, menos técnica, mas ainda assim com uma ou outra zona que requer a vossa atenção. Neste trilho terão oportunidade de escolher em determinadas zonas, várias linhas de diversão pura. Uma dessas linha tem um Road Gap com a categoria preta, por pura precaução. Este trilho tem origem nas linhas criadas por Sr. Rui & Companhia de Chorense.

4 – Trilho da Geira

Trilho de ligação na direcção S. Sebastião da Geira para Santa Cruz, com 3,75Kms, chamamos a atenção para aproveitar esta ligação para desfrutar da paisagem brutal. Mais uma vez recupere o fôlego, pois a secção que se segue é feita no red line.

5 – Trilho da Ribeira

Trilho de categoria azul, com 2,05Kms de pura adrenalina, é um trilho super rápido com a marca do nosso amigo Mesquita da Ribeira de S. Mateus. Um trilho super fluido, que deixará o Rider louco por apanhar o transporte para repetir.

6 – Trilho de Chorense

 Um verdadeiro trilho á Mogas, com a colaboração da ADRCC, é de categoria verde e tem 3,00Kms. É uma alternativa ao Primitivo até aos 4 Caminhos. Chamamos a atenção da beleza deste trilho.

7 – Trilho do Rio

 Um trilho de categoria Verde, ainda que pela sua extensão de descida, 9,46kms sempre a descer, requer uma boa preparação se efectuado a fundo, mas se efectuado em ritmo de passeio, é uma oportunidade única de desfrutar da paisagem de Terras de Bouro. Termina no Rio Homem e numa zona de cortar a respiração.